segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Dia da Alimentação - 16 de outubro

Para assinalar este evento, várias foram as atividades realizadas neste dia, tais como:
·          - Foi oferecida uma peça de fruta, que se encontrava num cesto em frente à porta da BE, em troca da requisição de um livro;
·         - Foi disponibilizado a toda a comunidade escolar: o texto“ A greve dos legumes», de Sophie Carquain, in “Petites histoires pour devenir grand” (tradução e adaptação) e, ainda, dois novos jogos: “Supertmatik de Educação Alimentar” e  “A roda dos Alimentos”, que foram manuseados e jogados pelos alunos, ao longo de todo o  dia e seguintes.
Nas  várias prateleiras do escaparate da entrada da BE, estiveram expostos vários livros temáticos sobre a alimentação, que promovem a saúde e o desenvolvimento , incluindo livros de receitas, entre outras publicações sobre nutrição saudável.
Essa manhã terminou com o desfile dos nossos alunos transportando, nas suas mãos, frutos e legumes,  por toda a escola. Este desafio foi lançado pela coordenadora da BE à docente de Educação Musical , Dra Zulmira, que aderiu, de imediato, com as suas três turmas. O ponto de partida  foi a BE e o de chegada foi a cantina. Eles cantaram e encantaram com a música «A alimentação», com o fundo musical « Ó rama , ó que linda rama…». Nas suas mãos, ora frutos, ora legumes, subiam e desciam, enquanto cantavam. Belo momento!
Parabéns a estes jovens alunos que cederam ao nosso convite e se portaram muito bem , como vai sendo hábito, nestas atividades.



Sem comentários:

Enviar um comentário