quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Dia da Hispanidade


12 de octubre – Día de la Hispanidad




No passado dia 10 de outubro, as professoras do Grupo Disciplinar de Espanhol promoveram algumas atividades com vista a celebrar o Día de la Hispanidad.

Este dia celebra a chegada de Cristóvão Colombo à América (12 de outubro de 1492) e a união de todos os países e comunidades espalhadas pelo mundo que têm a língua espanhola como idioma oficial.

Com a intenção de aproximar a comunidade escolar à cultura hispânica, organizou-se uma exposição de livros referentes à cultura hispânica, nas Bibliotecas do Agrupamento. Exibiu-se também nestes espaços um power point com informações sobre as origens e simbologia da celebração desse dia.

Esta atividade teve por objetivos contribuir para a aquisição e consolidação de conhecimentos geográficos e culturais dos países de língua oficial espanhola; conhecer uma data festiva espanhola e o seu significado; promover o enquadramento histórico da descoberta da América por Cristóvão Colombo; contribuir para o respeito pela diferença (culturas, raças, pensamentos…) e incentivar dinâmicas de ação que tornem a escola num local privilegiado de intervenção pedagógica e de mudança cultural, reforçando o respeito pelos diversos espaços e materiais disponibilizados pela escola.

Sem comentários:

Enviar um comentário